ban
Pesquisa no Guia Pet




guias_web
Guia da Embalagem
Guia Construir e ReformarGuia da CulinariaGuia do Turismo e Lazer





submarino


voltar
<<< Anterior Próxima >>>


ESCOLHA O TAMANHO DA FONTE - A - A

09/12/2020
5 cuidados com o seu pet durante o isolamento social

Veterinária traz orientações essenciais para enfrentar esse período

5 cuidados com o seu pet durante o isolamento social



O isolamento social, provocado pela pandemia de covid-19, ainda não terminou. Apesar das regras de flexibilização terem avançado permitindo uma maior circulação de pessoas, o vírus segue ativo e uma segunda onda de contaminação não está descartada no Brasil.

Diante deste cenário, é preciso redobrar os cuidados, evitando aglomerações, utilizando máscara e álcool gel e, ainda, saindo de casa apenas quando necessário. Sabemos, no entanto, que adotar certos hábitos não tem sido fácil, principalmente para os nossos pets, que ganharam companhia constante em casa e viram os passeios ficarem restritos nos últimos meses.

Pensando nisto, a médica veterinária Natasha Jeronimo, da VetLar, marca que realiza atendimentos em domicílio no ABC Paulista, listou cinco dicas de cuidados com os animais durante este período. Confira:

Combate ao estresse

A mudança de rotina pode, sim, estressar os pets, por isso, devemos nos atentar aos sinais que eles estão dando, como por exemplo: excesso de lambedura nas patas, automutilação, excesso de latidos ou ruivos e coprofagia (ingestão de fezes). Essas ações ocorrem, principalmente, em situações de estresse e ansiedade nos animais de estimação e podem surgir neste momento que estamos vivenciando. Para amenizar o quadro, a dica é mantê-los entretidos com brinquedos apropriados, realizar atividades para gastar energia e dedicar pelo menos alguns minutos do dia para um carinho.

Alimentação saudável

Cuidar da alimentação do seu pet é fundamental. No caso de cães e gatos, é importante oferecer uma ração que seja rica em proteínas, fibras, vitaminas e minerais. Evite o excesso de petiscos, que podem ocasionar ganho de peso ao animal. Lembre-se que os passeios estão mais restritos, diminuindo a queima de calorias.

Ao comprar uma ração, verifique também qual é a mais adequada para o porte do pet e, de maneira alguma, ofereça doces e outras comidas ao animal. Nessa época do ano é muito comum um aumento na ocorrência de gastroenterites e pancreatites, devido a ingestão de alimentos inadequados. É necessário estar em alerta para sinais como: vômitos, diarreia e perda do apetite, buscando um atendimento veterinário.

Exercícios frequentes

Os protocolos de segurança permitem que você saia para passear com o pet, no entanto, é importante que isto seja feito de maneira rápida e seguindo as recomendações das autoridades. Também é indicado realizar algumas atividades com o animal para gastar energia, mesmo que dentro de casa, utilizando bolinhas, discos e mordedores, compensando o passeio mais curto.

Higiene após passeios

Ao retornar de um passeio em ruas ou parques, lembre-se que o seu mascote também precisa de uma higienização para entrar no ambiente residencial. É muito importante que isto seja realizado apenas com produtos específicos para pets. Existem no mercado diversas opções como lenços umedecidos e sprays de limpeza, com formulações adequadas aos animais, evitando queimaduras, possíveis alergias e intoxicações.

Saúde em dia

Mesmo em tempos de pandemia, o seu pet precisa de acompanhamento veterinário, assim como banho e tosa. Não se esqueça de analisar o peso e verificar se as vacinas estão em dia. Em caso de emergências, não deixe de procurar atendimento.

Sobre a Vetlar

O modelo de negócio da Vetlar nasceu durante a pandemia no Grande ABC, para atender os pets em domicílio, oferecendo serviços de consultas, vacinas, exames laboratoriais, diagnóstico por imagem e fisioterapia, com toda a facilidade, comodidade e conforto, proporcionando uma experiência ímpar. É um serviço inovador, que oferece segurança aos idosos, gestantes, mães de crianças pequenas e quem está trabalhando em home office (cerca de 9 milhões de brasileiros). Em crescimento, a iniciativa conta com uma equipe de veterinários e atua, até o momento, na região do grande ABCDM.




Fonte: Arebo Comunicação



COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA







 
 
Guia Pet & Cia 2008-2021 ©, uma empresa do Grupo Guias Web - Todos os direitos reservados
Normas de uso - Política de privacidade

CSS vlido! Valid XHTML 1.0 Transitional