ban
Pesquisa no Guia Pet




guias_web
Guia da Embalagem
Guia Construir e ReformarGuia da CulinariaGuia do Turismo e Lazer





submarino


voltar
<<< Anterior Próxima >>>


ESCOLHA O TAMANHO DA FONTE - A - A

29/09/2020
Nutrientes indispensáveis para a saúde da derme e pelo dos pets

Assim como nos atentamos com a qualidade do que consumimos, é importante ter essa mesma preocupação com a alimentação dos animais de estimação, os pets

Nutrientes indispensáveis para a saúde da derme e pelo dos pets



Eles também precisam de uma dieta balanceada, nutritiva, rica em proteínas, vitaminas e minerais para o bom funcionamento de seus organismos.

Uma derme saudável e pelagem bonita e macia é um dos principais indicadores de que a alimentação do bichinho está indo bem. No entanto, qualquer indício de alergia, hipersensibilidade, feridas e queda de pelos são sinais de que ele pode estar com deficiência ou desbalanço na sua dieta.

“Além da falta de nutrientes, fatores como dieta caseira, alimento comercial de má qualidade, mal estocado ou suplementação excessiva também pode afetar negativamente a saúde dos pets”, explica Bruno Wernick, veterinário, técnico do negócio de Nutrição Animal da BASF América Latina.

Entre os nutrientes indispensáveis para compor a alimentação diária dos pets estão os micronutrientes (manganês, cobre, zinco e ferro), que contribuem para o crescimento ósseo, qualidade da pele e funcionamento das células, por exemplo; As vitaminas (A, B, C, D, E, K), para a visão noturna, absorção dos micronutrientes, fortalecimento da imunidade e do sistema reprodutor;

Os microminerais, para as funções metabólicas do organismo, onde a BASF produz os glicinatos, minerais orgânicos que tem absorção superior em relação às fontes inorgânica, além dos Ômegas.

“Uma ração considerada de qualidade deve ser composta por todos estes nutrientes, para que cada um atue de sua maneira para a saúde e bom funcionamento do organismo do animal de estimação”, comenta Bruno.

A BASF oferece para a indústria de nutrição animal produtos que ajudam a compor rações e suplementos com os nutrientes requeridos para a saúde dos pets. Entre as soluções estão antioxidantes naturais, ômegas 3 e 6 essenciais na alimentação dos mamíferos, os glicinatos (minerais orgânicos) e as vitaminas.




Fonte: Máquina Cohn & Wolfe



COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA







 
 
Guia Pet & Cia 2008-2020 ©, uma empresa do Grupo Guias Web - Todos os direitos reservados
Normas de uso - Política de privacidade

CSS vlido! Valid XHTML 1.0 Transitional