ban
Pesquisa no Guia Pet




guias_web
Guia da Embalagem
Guia Construir e ReformarGuia da CulinariaGuia do Turismo e Lazer





submarino


voltar
<<< Anterior Próxima >>>


ESCOLHA O TAMANHO DA FONTE - A - A

23/09/2020
Atividades domésticas para entreter seu pet nos dias frios

Mesmo quando não há opções para passear e brincar ao ar livre, é importante manter os pets devidamente entretidos e mentalmente estimulados

Atividades domésticas para entreter seu pet nos dias frios



Enquanto no verão, as temperaturas elevadas nos convidam a fazer atividades ao ar livre, naqueles dias frios e chuvosos, a vontade é de ficar embaixo das cobertas! Sensível às mudanças de temperatura, os animais também tendem a ficarem mais dorminhocos no frio.

No entanto, mesmo para aqueles que mantém a energia, é preciso ter cuidado para não expor o pet ao frio intenso. “Nestes dias gelados, é melhor ser criativo para manter seu animal de estimação seguro e entretido dentro de casa” – Alerta Júnior Ferreira, adestrador e fundador do Simpatinhas, empresa de hospedagem e adestramento animal.

Então, como garantir atividades físicas e diversão para o cachorro no frio? O profissional separou algumas ideias. Veja só:

Brinquedos:
Uma das maneiras mais simples e eficazes de manter o pet dentro de casa gastando energia é com brinquedos apropriados. É importante introduzir regularmente novos brinquedos na rotina do animal, ou mesmo alternar os que ele já possui para manter o interesse alto. Se você perceber que seu cãozinho fica entediado facilmente, o adestrador indica experimentar brinquedos que distribuem comida. “Esses brinquedos são estimuladores cerebrais perfeitos para o animal e irão mantê-lo gastando energia para conseguir a comida” – Diz Júnior.

Pista de obstáculos:
Esta brincadeira pode ser um pouco mais trabalhosa, mas vale a pena! Ajudar o cãozinho a passar por uma pista de obstáculos pode ser tão divertido para o animal quanto para o dono. “Você não precisa gastar com essa atividade. Crie alguns obstáculos usando cadeiras, uma bola, garrafas ou qualquer outra coisa e incentive o seu melhor a amigo a atravessá-lo”.

Esse tipo de atividade também pode ser interessante para os gatos que gostam de lugares para escalar, por isso, se você tiver felinos aposte em objetos nas paredes e em lugares altos.

O adestrador de cães lembra que é importante recompensar o animal com alguma comidinha e muitos elogios, além de adaptar cada obstáculo à capacidade física do bichinho.

Esconde-esconde:
Cães e gatos são instintivamente programados para passar a maior parte do tempo em busca de algo para comer. Incentive o seu pet com essa atividade. “Esconda algum petisco em algum cômodo da casa e estimule o animal a procura-lo” – Recomenda o adestrador.

Outra alternativa é se esconder em algum lugar e chamar o nome do seu pet com uma voz alegre e otimista até que ele te encontre e quando ele te encontrar o recompense com elogios. “Essa não e só uma ótima maneira para eles experimentarem uma estimulação cerebral e fazer exercício como também pode ajudar a construir um vínculo mais forte com o dono”.

Subida de escada:
Subir e descer as escadas algumas vezes é uma maneira fácil de fazer o pet gastar energia. Mas, se você como dono preferir não subir e descer os degraus com o seu animal, tente jogar brinquedos escada acima para o seu cachorro perseguir. “No entanto, se o seu pet for mais velho ou tiver problemas nas articulações esse exercício não é indicado para ele e neste caso, o melhor a se fazer é consultar um especialista sobre quais atividades o seu cãozinho ou gato podem realizar” – Alerta Júnior.

Buscar:
Quem disse que você tem que estar no quintal ou em um espaço ao ar livre para brincar o tradicional jogo de busca com seu animal? Se sua casa possuir um corredor comprido ou algum cômodo espaçoso, pegue o brinquedo favorito do seu pet e jogue longe, incentivando-o a buscar.(Apenas atente-se a remover qualquer objeto de valor que seu melhor amigo possa derrubar durante a brincadeira).

Como o exercício insuficiente pode levar a problemas comportamentais e ganho de peso, é importante garantir que as necessidades de brincadeira e socialização de seu animal de estimação permaneçam consistentes durante todo o ano. “Por mais tentador que seja deixar seu pet quietinho nesses dias mais frios é importante para a saúde mental e física dele estimulá-lo a gastar energia” – Complementa Júnior Ferreira.

Ficar em casa não precisa ser entediante. Os cães se divertem com brincadeiras interativas e essas cinco atividades certamente os manterão ativos e com o cérebro estimulado! Mas se você não tem tempo de dar ao seu pet a quantidade necessária de exercícios durante os meses de clima frio uma boa opção é entrar em contato com uma creche para cães. “Aqui na Simpatinhas, por exemplo, oferecemos muitas atividades de exercícios para os pets e uma socialização adequada, além de um amplo tempo para brincar.” – Finaliza o empresário.

Quer saber mais sobre serviços de creche e adestramento? Siga a empresa nas redes sociais: @simpatinhas

Saiba mais sobre a Simpatinhas:
Empresa de Hospedagem e adestramento animal. Os profissionais da Simpatinhas atendem de maneira presencial solucionando desde os problemas mais comuns enfrentados pelos tutores, como: animal que puxa a coleira durante os passeios, implora por atenção, rouba comida, faz xixi fora do local indicado, não responde aos comandos básicos, morde ou late em excesso; até comportamentos mais complexos como reatividade, depressão e ansiedade. Júnior Ferreira, fundador da empresa lidera uma equipe de passeadores, administra o hotel para cães com serviço de day care e banho e tosa. Saiba mais em: @simpatinhas




Fonte: Vitoria Comunicação



COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA







 
 
Guia Pet & Cia 2008-2020 ©, uma empresa do Grupo Guias Web - Todos os direitos reservados
Normas de uso - Política de privacidade

CSS vlido! Valid XHTML 1.0 Transitional