ban
Pesquisa no Guia Pet




guias_web
Guia da Embalagem
Guia Construir e ReformarGuia da CulinariaGuia do Turismo e Lazer





submarino


voltar
<<< Anterior Próxima >>>


ESCOLHA O TAMANHO DA FONTE - A - A

08/07/2020
Campanha abre debate sobre a realidade dos animais abandonados

São mais de 30 milhões de animais abandonados no Brasil


Esses cães e gatos sofrem todas as consequências de viver na rua: atropelamentos, fome, frio, depressão, solidão e crueldade. A nova campanha da Monello, alimento de alta performance para pets, produzido pela Nutrire, alerta para a necessidade de conscientizar a sociedade.

O vídeo visa sensibilizar as pessoas contra o abandono animal, mais ainda em tempos de quarentena. “Queremos que as pessoas percebam ao redor e não apenas sintam pena, mas façam algo pelo cachorro largado à própria sorte. Se não for possível adotar, que trate, leve ao veterinário e busque um lar para esse bichinho”, diz Leonardo Oliveira, um dos idealizadores da campanha.

Recentemente, a Nutrire doou 4 toneladas de ração para ONG´s de Minas Gerais, estado onda fica uma das sedes da indústria, que também faz ações na sua base natal, no Rio Grande do Sul.

“Estamos fazendo nossa parte e convidamos a todos que façam também. Apoie as pessoas que resgatam esses animais na sua cidade, busque as instituições que precisam de ajuda e, se não puder doar alimento, ofereça seu tempo para cuidar desses cães e gatos tão necessitados. E, claro, se presenciar casos de abandono ou agressão, denuncie imediatamente”, pede Oliveira.

Para assistir ao vídeo, criado pela Agência 8poroito, acesse as redes sociais da Monello. ( https://www.facebook.com/MonelloOficial/).

Vale lembrar que o abandono de qualquer espécie de animal configura crime de acordo com a Lei Federal nº 9.605/98, conhecida como Lei de Crimes Ambientais. A pena para a infração é de três meses a um ano de detenção e multa, sendo aumentada de um sexto a um terço caso ocorra a morte do animal.

Como denunciar?

As denúncias podem ser feitas de diversas formas:

Pelo telefone 0800 61 8080 (gratuitamente) ou pelo e-mail para linhaverde.sede@ibama.gov.br.
Ligando 190 (Polícia Militar) ou 181 (disque-denúncia).

Em caso de flagra de abandono, não esqueça de anotar ou fotografar a placa do carro.



Fonte: Jornalista Ju Farias



COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA







 
 
Guia Pet & Cia 2008-2020 ©, uma empresa do Grupo Guias Web - Todos os direitos reservados
Normas de uso - Política de privacidade

CSS vlido! Valid XHTML 1.0 Transitional