ban
Pesquisa no Guia Pet




guias_web
Guia da Embalagem
Guia Construir e ReformarGuia da CulinariaGuia do Turismo e Lazer





submarino


voltar
<<< Anterior Próxima >>>


ESCOLHA O TAMANHO DA FONTE - A - A

21/05/2020
Cães de moradores de rua de São Paulo receberão alimentos

Royal Canin se une à Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SDMHC) da Prefeitura de São Paulo para ajudar cães de pessoas em situação de rua

Cães de moradores de rua de São Paulo receberão alimentos



A Royal Canin®, marca alimentos super premium para gatos e cães, parte da Mars Petcare, se uniu a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC) da Prefeitura de São Paulo para dar suporte na alimentação dos cães de pessoas em situação de rua da Capital.

A Prefeitura da Capital Paulista, por meio do Projeto Rede Cozinha Cidadã da SMDHC, que tem como objetivo fornecer alimentação à população em situação de rua, já distribuiu, desde o dia 23 de abril, mais de 170 mil refeições para a população. De acordo com um mapeamento realizado pela SMDHC, feito com base no censo da população em situação de rua de 2019, os pontos focais de maior concentração de pessoas em situação de rua da cidade e, portanto, de maior demanda, são as regiões: Sé, Mooca, Lapa, Vila Mariana, Santo Amaro, Pinheiros e Santana. Este levantamento foi essencial para que 13 rotas fixas fossem estabelecidas para a distribuição da alimentação por vans que realizam os percursos diariamente. Mas, ainda faltava um parceiro para dar suporte à alimentação dos cães destas pessoas em situação de rua.

A proposta da marca Royal Canin® é manter uma ajuda contínua pelo tempo integral de duração do projeto, com previsão de 3 meses, oferecendo a quantidade necessária sinalizada pela Secretaria, sendo que a primeira doação, de mais de 1 tonelada, já foi entregue nesta semana.

“Com a quarentena, parte da população em situação de rua está enfrentando barreiras ainda maiores para se alimentar, principalmente aquelas pessoas que estão na calçada. Observamos uma redução dos cidadãos circulando pela cidade e, naturalmente, a diminuição das ajudas com doações de alimentos para as pessoas e seus cães. Com o Projeto Rede Cozinha Cidadã conseguimos garantir a alimentação de 7.500 pessoas por dia, mas observamos que as pessoas em situação de rua que têm um cão quase sempre dividiam sua própria alimentação com os animais. Por isso, essa doação da Royal Canin® tem tanto significado – não só para o pet, mas para a própria pessoa”, conta a Giulia Pereira Patitucci, Coordenadora de Políticas para População em Situação de Rua da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania da Prefeitura de São Paulo.

Além deste apoio, desde o início da pandemia, a marca também já doou mais de 13 toneladas de alimentos para 6 ONGs do Estado de São Paulo e 1 ONG do Rio de Janeiro.

“Esse é um momento delicado da história do Brasil e do mundo e não poderíamos fechar os olhos e deixar de lembrar dos gatos e cães em situação de abandono, que dependem da solidariedade humana para poderem ter uma vida mais digna, feliz e saudável. A necessidade de alimentação desses animais continua, independente da pandemia, e continuamos firmes na nossa missão de levar a nossa contribuição em prol de um mundo melhor para os pets”, Carolina Padovani, Diretora de Assuntos Corporativos da ROYAL CANIIN® Brasil.

Confira a lista de ONG’s e protetores beneficiados:

  • ONG APAD - Descalvado (SP)
  • ONG Iluminar - Ribeirão Preto (SP)
  • ONG Gipama - Araraquara (SP)
  • ONG Laticão – Campinas (SP)
  • ONG Adote GAVAA - Campinas (SP)
  • ONG Amigos de São Francisco - São Paulo (SP)
  • ONG Garra - Rio de Janeiro (RJ)

  • Para mais informações visite o site: https://www.royalcanin.com/br



    Fonte: Thaiane Nogueira / Royal Canin



    COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA







     
     
    Guia Pet & Cia 2008-2020 ©, uma empresa do Grupo Guias Web - Todos os direitos reservados
    Normas de uso - Política de privacidade

    CSS vlido! Valid XHTML 1.0 Transitional