ban
Pesquisa no Guia Pet




guias_web
Guia da Embalagem
Guia Construir e ReformarGuia da CulinariaGuia do Turismo e Lazer





submarino


voltar
<<< Anterior Próxima >>>


ESCOLHA O TAMANHO DA FONTE - A - A

12/05/2020
Descubra as dez raças de cães mais inteligentes do mundo

Especialista em Comportamento Canino, Camila Lima de Almeida, escreve detalhes sobre como os cães são classificados para compor o ranking mundial

Descubra as dez raças de cães mais inteligentes do mundo



Você certamente já ouviu falar do ranking dos cachorros mais inteligentes do mundo?

Este Ranking da Inteligência dos Cães, surgiu após a publicação do livro ‘a inteligência dos cães’, lançado em 1995.

O livro foi desenvolvido pelo pesquisador, especialista em comportamento animal, Stanley Coren, o qual avaliou as raças de cães de acordo com a habilidade de aprender comandos e obedecer.

O estudo foi realizado por meio de um questionário que classificou 133 raças de forma gradual, de acordo com a pontuação recebida.

É importante ressaltar que o livro não estuda o quão determinado animal é inteligente de forma instintiva, ou seja, por ele mesmo. Mas, sim a sua relação com humanos.

Quando algo é destinado a medir a inteligência de alguém ou, no caso, de uma raça, é preciso saber quais foram os critérios e os métodos utilizados.

Nesse ranking é a facilidade e rapidez que determinada raça tem de aprender comandos e truques, bem como o seu nível de obediência.

Assim, ele leva em consideração a quantidade de repetições necessárias para que uma raça aprenda um novo comando e o seu tempo de resposta para fazer isso.

Quais são as graduações do Ranking?

O autor do livro classifica os cães nas posições de 1 a 80, onde a posição número 1 corresponde aos cachorros mais obedientes e aptos para o trabalho, são elas:

- 1 a 10: Estão nessa graduação os cães que após apenas cinco tentativas, já entendem o comando e não precisam mais repeti-los para aprender. Na verdade, para 95% desses cachorros, o comando só precisa ser ensinado uma única vez.
- 11 a 26: Nesta posição, estão os cães considerados excelentes para o trabalho. Os comandos precisam ser repetidos apenas entre cinco a quinze vezes.
- 27 a 39: Nessa posição, por sua vez, estão os cães acima da média, os quais precisam de até vinte repetições para que aprendam determinado comando. 70% desses pets, quando treinados, não precisam de repetição.
- 40 a 54: Aqui estão os cães com inteligência ‘intermediária’, que precisam de até 40 repetições para aprender o comando. Esse tempo de resposta, de acordo com o estudo, já é considerado lento.
- 55 a 69: estão essa graduação os cães com inteligência ‘razoável’, que necessitam de até 80 repetições para aprender um comando e, mesmo após aprender, podem não ser tão obedientes.
- 70 a 80: são os últimos graus da classificação. Esses são os cães considerados menos obedientes e inteligentes para o trabalho. Pode ocorrer, de um comando precisar ser repetido mais de 100 vezes, para que o cachorro realmente o execute de forma confiável.

Confira a lista das 10 raças mais inteligentes:
1. Border Collie
2. Poodle
3. Pastor Alemão
4. Golden Retriever
5. Dobermann
6. Pastor de Shetland
7. Labrador Retriever
8. Papillon
9. Rottweiler
10. Austrian Cattle Dog

Pet Shop Pet Family
Rua das Caneleiras, 706 – Santo André
WhatsApp – 11 96642-1768
Creche Pet Family
Rua Marina, 1490 – São Caetano
WhatsApp – 11 99519-6375

http://www.petfamilyabc.com.br
Perfil Instagram @petfamily



Fonte: ECS Comunicação Integrada



COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA







 
 
Guia Pet & Cia 2008-2020 ©, uma empresa do Grupo Guias Web - Todos os direitos reservados
Normas de uso - Política de privacidade

CSS vlido! Valid XHTML 1.0 Transitional