ban
Pesquisa no Guia Pet




guias_web
Guia da Embalagem
Guia Construir e ReformarGuia da CulinariaGuia do Turismo e Lazer





submarino


voltar
<<< Anterior Próxima >>>


ESCOLHA O TAMANHO DA FONTE - A - A

27/04/2020
PremieRpet destina 25 toneladas de alimentos para ONGs

A iniciativa se soma a outras diversas que a empresa tem feito durante a pandemia e beneficiou quase 6 mil cães e gatos

PremieRpet destina 25 toneladas de alimentos para ONGs



Artur Fernando, voluntário da ONG Patinhas Anônimas e Sylvia Ceppas, responsável pela ONG. (Créditos: Divulgação/PremieRpet)


Em tempos de coronavírus, quarentena e isolamento social, as ações de solidariedade ganham força e mostram seu potencial para fazer a diferença na sociedade. Iniciativas se multiplicam, unindo os esforços da população e das empresas nas mais diversas ações, atendendo a um grande propósito: combater a maior crise da história contemporânea.

Ciente de seu papel social e para reforçar o compromisso diário de tornar a relação das pessoas com seus animais de estimação a mais próxima, prazerosa e longa possível, a PremieRpet® criou a campanha Toneladas do Bem. A iniciativa faz parte de uma série de ações que a empresa tem promovido para minimizar os impactos da pandemia no país. Por meio da campanha, a PremieRpet® realizou a doação de 25 toneladas de alimentos de alta qualidade para cães e gatos de 18 ONGs parceiras do Instituto PremieRpet® – braço social da PremieRpet®, que há anos contribui para tornar a alimentação de alta qualidade mais acessível pra cães e gatos que estão sob cuidados dessas ONGs.

“A ação reforça o comprometimento da PremieRpet® com o bem-estar animal e também com as pessoas que se dedicam a cuidar de cães e gatos que foram abandonados. É muito gratificante saber que vidas estão sendo impactadas com essas doações e milhares de animais alimentados adequadamente, ainda mais em um momento como este”, afirma Madalena Spinazolla, diretora de planejamento estratégico e marketing corporativo da PremieRpet®.

Com essa iniciativa, a PremieRpet® contribui de modo a minimizar as dificuldades que as ONGs enfrentam diante do cenário de pandemia mundial. Cada abrigo recebeu, em média, uma tonelada de alimento. No total, 5.804 animais foram beneficiados, entre cães e gatos.

“Em momentos de crise como o que estamos vivendo, normalmente a primeira providência das pessoas é cortar despesas que não são essenciais, e algumas vezes a caridade é uma delas. Estávamos muito preocupados com isso, pois sobrevivemos graças às doações. Ficamos muito felizes quando soubemos da ação da PremieRpet®, que salvou a vida dos nossos animais. Serei eternamente grata”, disse Sylvia Ceppas, responsável pela ONG Patinhas Anônimas, que cuida de cães e gatos abandonados no Rio de Janeiro e foi uma das beneficiadas.

Os cães estão sendo nutridos com Golden Special Adultos e os gatos com Golden Gatos Adulto, que são alimentos de alta qualidade, com ingredientes selecionados e que fazem parte da linha Premium Especial da PremieRpet®.

Cuidados preventivos

Junto com os alimentos, a PremieRpet® doou também álcool em gel para os voluntários que cuidam dos animais nas ONGs. No total, foram doados 200 litros do produto. A iniciativa visa promover o bem-estar dessas pessoas, para que elas possam continuar atuando em segurança e seguindo as recomendações do Ministério da Saúde no que diz respeito ao combate ao coronavírus.

Outras ações da PremieRpet®

Desde o início do surto do coronavírus no Brasil, a PremieRpet® se mobilizou para reduzir, em todos os aspectos, os impactos da pandemia. A empresa vem trabalhando assiduamente para esclarecer aos colaboradores sobre a Covid-19 e tomou todas as medidas de prevenção com muita rapidez.

Na fábrica, localizada em Dourado, no interior de São Paulo, foram realizadas palestras com um infectologista e foi estendido o atendimento médico aos colaboradores em período integral para tirar dúvidas e orientar a todos. A frota de fretado foi ampliada para aumentar o distanciamento entre as pessoas durante o percurso para o trabalho, e todos os ônibus estão sendo higienizados e pulverizados com álcool 70% antes de cada uso. Uma campanha de vacinação contra a gripe foi realizada no começo de abril e, diariamente, é feita a medição de temperatura individualmente na entrada da fábrica. Os colaboradores receberam álcool em gel, máscaras e alterações de processos e rotinas foram implementados para garantir mais segurança e tranquilidade a todos.

As medidas de proteção foram estendidas às residências e à comunidade. Foi realizada a doação de álcool em gel para colaboradores e cidadãos dos municípios no entorno da fábrica. Além disso, kits com testes de Covid-19 foram doados à UNIMED de São Carlos. A PremieRpet® está promovendo também uma campanha solidária para auxiliar famílias carentes que vivem na região, por meio de doação de cestas básicas nos meses de abril, maio e junho.

Quem desejar acompanhar o fluxo de doações da Campanha Compre & Doe pode acessar o contador de refeições no site http://www.premierpet.com.br/compreedoe

Assista ao vídeo da campanha ( https://www.instagram.com/tv/B_FgDmOABdy/?utm_source=ig_web_copy_link)



Fonte: PremieR pet



COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA







 
 
Guia Pet & Cia 2008-2020 ©, uma empresa do Grupo Guias Web - Todos os direitos reservados
Normas de uso - Política de privacidade

CSS vlido! Valid XHTML 1.0 Transitional