ban
Pesquisa no Guia Pet




guias_web
Guia da Embalagem
Guia Construir e ReformarGuia da CulinariaGuia do Turismo e Lazer





submarino


voltar
<<< Anterior Próxima >>>


ESCOLHA O TAMANHO DA FONTE - A - A

09/03/2020
Inauguração de Centro de Terapia Assistida por Cães em Londrina

Com o apoio das empresas ROYAL CANIN® e Boehringer Ingelheim Saúde Animal, o Instituto promoverá intervenções assistidas por animais para potencializar a evolução de crianças que apresentam disfunção de ordem cognitiva, emocional ou físico-motora


Hoje, dia 9, será inaugurado, em Londrina (PR), o Centro de Reabilitação do IBETAA – Instituto Brasileiro de Educação e Terapia Assistida por Animais –, onde será disponibilizado atendimento gratuito para crianças que apresentam disfunção de ordem cognitiva, emocional ou físico-motora, com a participação de cães e gatos de terapia como instrumentos facilitadores no ambiente clínico, promovendo os benefícios biopsicossociais decorrentes da interação humano-animal.

“O grande diferencial do serviço a ser disponibilizado à população é a inserção do cão como ''coterapeuta'', ao lado de profissionais das áreas da saúde e da educação, de maneira a alcançar pacientes que, no atendimento convencional, não evoluem. Outro benefício que podemos citar se refere ao tempo de evolução do assistido, ou seja, maior progresso em menor tempo, tendo como base a motivação do paciente gerada pelo vínculo humano-animal”, explica Luciana Issa, Diretora Técnica do IBETAA.

Graças ao apoio de empresas como ROYAL CANIN®, marca de alimentos super premium líder de mercado, e Boehringer Ingelheim, com o antiparasitário FRONTLINE®, o IBETAA pode contribuir para o bem-estar de crianças que precisam de suporte clínico e terapêutico gratuitamente. A população local poderá usufruir dos benefícios oferecidos pelo Instituto que, incialmente, alinhará com órgãos do poder público municipal e com a Vara da Infância e Adolescência questões relacionadas ao encaminhamento de crianças e adolescentes que se encontram em vulnerabilidade social e necessitam de atendimentos psicológico, psicopedagógico clínico e psiquiátrico. O Instituto tem o objetivo de criar parcerias com hospitais filantrópicos, com a rede pública de saúde e instituições de apoio à criança para oferecer gratuitamente o trabalho de humanização do ambiente e promover os benefícios do serviço de cães terapeutas aos assistidos.

“Abraçamos a causa por valorizar e saber dos incríveis benefícios da interação humano-animal. Potencializar a evolução de crianças utilizando os pets como facilitadores desse processo é algo simplesmente inovador no Brasil. Por isso, a ROYAL CANIN® apoia o IBETAA há bastante tempo com o trabalho que já é realizado na cidade de São Paulo. Este foi um passo a mais em nossa parceria”, reforça Carolina Padovani, Diretora de Assuntos Corporativos da ROYAL CANIN® Brasil.

De acordo com Bruno Gallerani, gerente de marketing para Ectoparasiticidas em Animais de Companhia da Boehringer Ingelheim Saúde Animal, a parceria com o IBETAA reflete o compromisso da empresa com o bem-estar e o cuidado com a saúde dos animais e humanos. “Nós acreditamos na Cinoterapia como ferramenta propagadora de bem-estar a todos os envolvidos, e o trabalho que o IBETAA vem fazendo é excepcional neste aspecto. É gratificante presenciar os resultados que as visitas dos cães aos pacientes proporcionam, fazendo com que acreditemos ainda mais na relação de amor entre humanos e animais”, diz.

A população também poderá participar ativamente do Centro de Reabilitação, junto com seus pets. De acordo com o Carlos Pires, Diretor Presidente do IBETAA, o Instituto criará em Londrina o Programa Voluntariado para que as pessoas possam contribuir e atuar com seus pets na rede parceira de hospitais, promovendo a humanização do ambiente hospitalar e levando os benefícios da interação humano-animal aos pacientes.

Os candidatos a membros do Programa Voluntariado passarão por uma entrevista, bem como terão o comportamento e saúde de seus pets avaliados, para se ter a certeza de que eles atendam ao perfil de um cão ou gato de terapia. Uma vez aprovados, os voluntários deverão realizar o curso de ''Intervenções Assistidas por Animais'', além de seus pets passarem por um treinamento. Na última etapa, tutor e pet devem passar por nova avaliação para começarem a realizar o trabalho voluntário sob supervisão, e obedecendo aos protocolos internacionais para assegurar o bem-estar tanto dos pacientes como dos pets.

SAÚDE ANIMAL

Para preservar a saúde física e mental de cães e gatos terapeutas, o Instituto conta com uma diretoria especializada em comportamento animal e adestramento. “É muito importante manter a saúde dos pets em dia, por isso, fazemos exames laboratoriais, avaliação clínica e avaliação de comportamento animal periodicamente. Além disso, a nutrição é um fator importante para o bem-estar animal, por isso, optamos por fornecer um alimento super premium da ROYAL CANIN® para que eles tenham acesso a todos os nutrientes necessários para uma melhor qualidade de vida, bem-estar e longevidade”, conta Luciana.

Ainda, segundo a Diretora Técnica do IBETAA, os pets também estão sempre higienizados, livres de endoparasitas e ectoparasitas, vacinados, e contam com um bom espaço para correrem e se exercitarem, além de serem tratados como membros da família recebendo muito carinho.

Para mais informações visite:
http://www.ibetaa.org.br
http://www.royalcanin.com/br
http://www.boehringer-ingelheim.com.br



Fonte: Ideal H+K Strategies



COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA







 
 
Guia Pet & Cia 2008-2020 ©, uma empresa do Grupo Guias Web - Todos os direitos reservados
Normas de uso - Política de privacidade

CSS vlido! Valid XHTML 1.0 Transitional