ban
Pesquisa no Guia Pet




guias_web
Guia da Embalagem
Guia Construir e ReformarGuia da CulinariaGuia do Turismo e Lazer





submarino


voltar
<<< Anterior Próxima >>>


ESCOLHA O TAMANHO DA FONTE - A - A

20/01/2020
Confira as técnicas para fazer um cachorro parar de latir

Veja como fazer para reduzir o barulho dos cães

Confira as técnicas para fazer um cachorro parar de latir



O latido dos cães é uma forma de comunicação da espécie. Por isso, é impossível fazer com que eles parem completamente. No entanto, quando se torna excessivo, pode incomodar não só o próprio animal, mas a sua família e os vizinhos.

É perfeitamente viável reduzir o nível de barulho feito pelo animal sem prejudicá-lo em absolutamente nada, mas sim o ajudando.

Lembre-se de que latidos em excesso podem representar estresse ou problemas de saúde e, por isso, devem ser devidamente tratados.

''Aqui estão algumas dicas para garantir que o animal pare de latir de maneira natural e benéfica, sem o uso de qualquer estratégia extrema ou negativa.'' afirma a veterinária Lívia Romeiro do Vet Quality Centro Veterinário 24h.

Leve o pet ao veterinário
O primeiro passo para garantir que o cão pare de latir, ainda que indiretamente, é levá-lo ao veterinário. Após um check-up completo, que incluirá um minucioso exame físico, será possível diagnosticar ou excluir causas físicas para os latidos excessivos. A partir daí, fica muito mais fácil direcionar a abordagem para lidar com a situação.

Utilize a opinião de especialistas
Especialistas, dentre eles os próprios veterinários e adestradores (que têm o comportamento animal como seu objeto de estudo), devem ser procurados para dar opiniões acerca dos latidos. Eles poderão identificar causas ambientais ou comportamentais dos tutores que levam o cão a ter essa atitude.

Imponha limites
A imposição de limites (sem gritos nem brigas com o animal) é fundamental no processo de como fazer o cachorro parar de latir. Muitas vezes, ele pode acreditar que manda na casa, essa é uma ideia que precisa ser excluída para que o cão respeite os membros da família e cesse os latidos quando for requisitado.

Ofereça recompensas
Recompensar o pet é outra maneira de fazer com que ele pare de latir exageradamente. Os cães funcionam muito bem por associação, e presenteá-lo sempre que ele obedecer à comandos para parar de latir é uma forma de reforçar esse comportamento. Pouco a pouco, ele entenderá que ganhará petiscos quando ficar quieto.

Pratique exercícios com o cão
Por fim, outro modo interessantíssimo de fazer com que os latidos exagerados sejam coisa do passado é fazer atividades físicas frequentes com o pet.

Além de socializá-lo, os passeios com o cão farão com que ele gaste a sua energia excedente e se desestresse, tornando-se muito mais tranquilo no ambiente familiar e latindo consideravelmente menos.

Fazer um cachorro parar de latir pode ser um desafio, mas é uma tarefa perfeitamente possível, especialmente quando se utiliza muito carinho e paciência no processo. Dessa forma, todos saem ganhando.




Fonte: Valle da Midia



COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA







 
 
Guia Pet & Cia 2008-2020 ©, uma empresa do Grupo Guias Web - Todos os direitos reservados
Normas de uso - Política de privacidade

CSS vlido! Valid XHTML 1.0 Transitional