ban
Pesquisa no Guia Pet




guias_web
Guia da Embalagem
Guia Construir e ReformarGuia da CulinariaGuia do Turismo e Lazer





submarino


voltar
<<< Anterior Próxima >>>


ESCOLHA O TAMANHO DA FONTE - A - A

04/11/2019
Ceva trabalha conscientização da Leishmaniose Visceral Canina na Dog Race

Evento reuniu cerca de 1,5 mil pessoas em Campinas e beneficia ONGs com doações


Cerca de 1,5 mil pessoas participaram, no último dia 20, em Campinas, da 3ª Dog Race. O evento teve o apoio da Ceva Saúde Animal, em mais uma de suas ações da Campanha de Prevenção à Leishmaniose Visceral Canina.

Realizada pela Band Campinas, a Dog Race promove as modalidades corrida e caminhada para tutores e seus cães, com foco na interação e divertimento, e este ano foi realizada no Parque Botânico do Swiss Park. O evento foi aberto ao público, mas os participantes da corrida e da caminhada precisaram se inscrever. Parte da renda arrecadada com as inscrições foi destinada às ONGs Focinho Abandonado e Ateac (Instituto para Atividades, Terapias e Educação Assistida por Animais de Campinas).

Para a médica veterinária e gerente de Produtos da Ceva – Unidade Pet, Priscila Brabec, o evento, além de promover uma manhã de confraternização entre cães e tutores, cumpriu o objetivo de levar mais informações sobre a Leishmaniose Visceral Canina e a importância de sua prevenção. "Alertamos principalmente para a necessidade da dupla proteção, com o repelente tópico e a vacina. A prevenção é sempre o melhor caminho", ressaltou.

A Ceva produz a Leish-Tec, única vacina recombinante do mercado contra a Leishmaniose Visceral Canina, e o Vectra 3D, repelente tópico com uma formulação sinérgica inovadora (Dinotefuran, Permetrina e Piriproxifen), que repele e mata o mosquito transmissor da doença, além de proteger contra pulgas, carrapatos.

Leishmaniose Visceral

A Leishmaniose Visceral é uma zoonose e, anualmente, acomete mais de três mil pessoas. Pesquisas indicam que a cada caso humano registrado equivale a até 200 cães infectados. A doença é transmitida para os cães principalmente por meio da picada do flebótomo Lutzomyia longipalpis infectado, popularmente conhecido como mosquito-palha. Não há vacina para a prevenção da leishmaniose em humanos. Para os cães, a única vacina no mercado é a Leish-Tec, produzida pela Ceva.

Campanha

Desde maio deste ano, a Ceva Saúde Animal tem investido na Campanha de Prevenção contra a Leishmaniose Visceral Canina. A ação envolveu a participação de influenciadores digitais caninos, médicos veterinários, ONG Arca Brasil e parceria com a Taciele Alcolea para ressaltar a importância da prevenção aos tutores e médicos veterinários.

Sobre a Ceva Saúde Animal

A Ceva Saúde Animal é atualmente a 6ª maior empresa de saúde animal do mundo, presente em mais de 110 países tem sua atuação focada na pesquisa, desenvolvimento, produção e comercialização de produtos farmacêuticos e biológicos para animais de companhia, e produção (bovinos, suínos, equídeos e aves). Mais informações disponíveis no site: http://www.ceva.com.br




Fonte: Tantas Comunicação



COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA







 
 
Guia Pet & Cia 2008-2019 ©, uma empresa do Grupo Guias Web - Todos os direitos reservados
Normas de uso - Política de privacidade

CSS vlido! Valid XHTML 1.0 Transitional