ban
Pesquisa no Guia Pet




guias_web
Guia da Embalagem
Guia Construir e ReformarGuia da CulinariaGuia do Turismo e Lazer





submarino


voltar
<<< Anterior Próxima >>>


ESCOLHA O TAMANHO DA FONTE - A - A

01/11/2019
A defesa dos animais exige comprometimento com a ética

É um trabalho de todos, todos os dias, e isso implica muita união de esforços


Defesa dos animais é um tema sensível, complexo e que ainda não tem sua devida importância reconhecida. O papel nocivo dos falsos protetores, apesar do crescimento de sua exposição, prejudica muito a evolução desta causa. Em muitos casos, fica relegado o papel do voluntário que faz um trabalho anônimo, mas que traz grande benefício na relação entre os tutores e seus animais.

''O verdadeiro protetor dos animais atua para evitar falsas denúncias e promove uma política de boas práticas, garantindo uma condição digna de vida para o tutor e seus animais'', enfatiza Vininha F. Carvalho, editora da Revista Ecotour News (www.revistaecotour.news).

O mais importante, em um primeiro momento, é a transmissão da mensagem correta, sem sensacionalismo. As pessoas que compõem a defesa dos direitos dos animais precisam ter noção o quanto é importante que cada um tome cuidado para tornar o seu trabalho mais abrangente possível. Tudo isso, obviamente, regrado por um código de conduta claro e objetivo, que permita a todos os protetores, entenderem quais são os valores e princípios que geram credibilidade, por que eles existem, e que tipo de problema pode ser causado pelo não cumprimento disto, reconhecendo o quanto o sensacionalismo prejudica uma ideologia.

Enquanto maior interessado em um ambiente saudável é responsabilidade do protetor dos animais promover ações e iniciativas de propagação das mensagens do bem estar animal e não apenas ficar divulgando suas mazelas.

Além dos tradicionais conteúdos impressos, a internet é um excelente canal para trabalhar opções criativas, como a posse responsável e a castração, alcançando públicos de faixas etárias diferentes. Dentro da realidade de cada comunidade, diversos caminhos podem ser explorados, como por exemplo: escolas, igrejas, clubes, etc.

A defesa dos animais é um trabalho de todos, todos os dias, e isso implica muita união de esforços. Muitos os detalhes precisam ser observados e, por isso, o uso da tecnologia deve ser sempre considerado. Pensando na realidade de cada voluntário, é importante desenvolver soluções que combinam tecnologia, conteúdo e ferramentas adequadas para demandas em prol da conscientização. Conforme os meios de comunicação se modernizam, fica cada vez mais fácil identificar potenciais colaboradores, salienta Vininha F. Carvalho.

Uma vez o conceito do bem estar estabelecido, a palavra-chave é a coerência. O que se faz deve ter um sentido claro e apresentável. A busca é sempre pelos 100% da solução do problema, ainda que inalcançável, o que exige do defensor dos animais o constante trabalho de estudo e análise das situações. O grau de satisfação das pessoas e rendimento do trabalho é maior dentro do núcleo com forte cultura ética.

O esforço voltado à defesa dos animais compensa. Reforça-se no desejo de concretizar bons resultados e metas alcançadas. Quando se fala em proteção animal é interessante estabelecer o amor e o respeito como princípio, é o que irá diferenciar uma pessoa perante as que não se atentam a esta postura.




Fonte: Del Valle Editoria



COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA







 
 
Guia Pet & Cia 2008-2019 ©, uma empresa do Grupo Guias Web - Todos os direitos reservados
Normas de uso - Política de privacidade

CSS vlido! Valid XHTML 1.0 Transitional