ban
Pesquisa no Guia Pet




guias_web
Guia da Embalagem
Guia Construir e ReformarGuia da CulinariaGuia do Turismo e Lazer





submarino


voltar
<<< Anterior Próxima >>>


ESCOLHA O TAMANHO DA FONTE - A - A

22/10/2019
PetLovers Sompo viabiliza adoção responsável e arrecada fundos para entidades

Evento realizado pela Sompo Seguros teve como objetivo destacar a relevância do cuidado com o bem-estar dos pets e integrar comunidade à causa

PetLovers Sompo viabiliza adoção responsável e arrecada fundos para entidades



Gabrielle Vieira dos Santos, que adotou a cadelinha Lupita


O #PetLoversSompo, evento que reuniu adoção de cães, feirinha de novidades pet e food trucks, arrecadou cerca de R$ 2 mil e viabilizou um novo lar para alguns dos cães da Cão Sem Dono ( http://www.caosemdono.com.br/), ONG – Organização não Governamental que mantém mais de 300 animais em seus abrigos. A ação foi uma iniciativa da Sompo Seguros, empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo – e teve como objetivo promover a conscientização sobre a questão do abandono e da adoção responsável. Todo o valor arrecadado será destinado à Organizações Não Governamentais (ONGs) que atuam na assistência a animais abandonados.

“Contamos com o apoio de um grupo de colaboradores que são engajados na causa e se voluntariou a contribuir com a organização e realização do evento, que foi um sucesso”, considera Celso Ricardo Mendes, diretor Administrativo da Sompo Seguros sobre a iniciativa que aconteceu no dia 5 de outubro na sede da companhia e foi aberta ao público.

A organização contou com a parceria de instituições como AnimAu, Catland, Desabandone, Doggie Bag, Dog Hero, Dololô Boutique Pet, Doo Dog, Flor de Goiaba, MRSC – Moradores de Rua e Seus Cães, Nature Dog House, Parque dos Cães, Patas Therapeutas, Pet Delícia, Rabiscada de Flor, The Rock Dog Pet, Trapinhos & Afins e Via 4 Patas. Parte do valor arrecadado com a venda de produtos trazidos por esses parceiros - como roupinhas pet, enfeites, guloseimas pet, moda para tutores, artes e outras novidades – será doado a entidades assistenciais. “A feira teve um bom fluxo de visitantes. Além de propiciar mais interação com a comunidade, a ação permitiu arrecadarmos fundos que serão essenciais para as entidades para as quais serão destinados”, observa Mendes.

“Gosto muito de animais e já tenho dois cães adotados. Então eu e meu marido decidimos que estávamos prontos para receber um terceiro. A Lupita é tímida, porém carinhosa, está se adaptando bem e, com o passar dos dias, se sente mais à vontade em casa. A sensação de acolher mais um animalzinho é incrível. Acredito que todos mereçam ter um lar em que recebam amor e sejam membros da família”, declarou a assistente de atendimento de Seguros, Gabrielle Vieira dos Santos, que é colaboradora da Sompo Seguros e aproveitou a realização do evento para adotar a cadelinha Lupita.

População pet no Brasil

Um levantamento feito pelo Instituto Pet Brasil indica que cerca de 3,9 milhões de pets são Animais em Condição de Vulnerabilidade (ACV) no Brasil. Desse total, os cães representam a maior parcela, 69%, totalizando 2,69 milhões. Já os gatos correspondem a 31% (1,21 milhões). Os ACVs correspondem a cerca de 5% da população de cães e gatos do País, que totalizam 54,2 milhões e 23,9 milhões, respectivamente. Já a população pet do Brasil é de cerca de 140 milhões de animais entre cães, gatos, peixes, aves e répteis e pequenos mamíferos. O levantamento também apurou a existência de 370 ONGs atuando na proteção animal. Dessas 46%, ou 169 ONGs, estão na região Sudeste, seguida pelas regiões Sul (18%), Nordeste (17%), Norte (12%) e, por fim, Centro-Oeste (7%). Essas instituições tutelam mais de 172 mil animais. Desses, 165,2 mil (96%) são cães e 6,9 mil (4%) são gatos.



Fonte: Sompo Seguros Marketing



COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA







 
 
Guia Pet & Cia 2008-2019 ©, uma empresa do Grupo Guias Web - Todos os direitos reservados
Normas de uso - Política de privacidade

CSS vlido! Valid XHTML 1.0 Transitional