ban
Pesquisa no Guia Pet




guias_web
Guia da Embalagem
Guia Construir e ReformarGuia da CulinariaGuia do Turismo e Lazer





submarino


voltar
<<< Anterior Próxima >>>


ESCOLHA O TAMANHO DA FONTE - A - A

10/10/2019
Linha High Pet Biotec traz ativos específicos para tratamento e prevenção de doenças

Idealizada pela Biotec Dermocosméticos, a linha High Pet Biotec conta com bases, essências e ativos orais e tópicos desenvolvidos especialmente para atuar no organismo dos animais sem agredi-los

Linha High Pet Biotec traz ativos específicos para tratamento e prevenção de doenças



A linha ainda conta com hidratantes específicos para uso veterinário.

A preocupação com a saúde e o bem-estar dos animais vem crescendo cada vez mais nos últimos anos. Pensando nisso, a Biotec Dermocosméticos, empresa reconhecida no mercado dermocosmético e de nutrientes funcionais pela tecnologia e inovação em seus ativos, apresenta a linha High Pet Biotec, que conta com ativos orais e tópicos, veículos dermocosméticos e essências para fórmulas veterinárias. “Com a linha High Pet, a Biotec Dermocosméticos passa a oferecer ativos nutracêuticos orais e tópicos específicos para auxiliar no tratamento de diversas doenças que acometem cães e gatos.

Dessa forma, a empresa proporciona a possibilidade de personalização de fórmulas animais, o que é de grande importância, visto que cada animal tem uma necessidade e a manipulação permite a abordagem mais adequada e individualizada para aquele paciente”, explica a Dra. Tainah Juliê Ortiz, médica veterinária e consultora técnica da Linha High Pet Biotec. Voltada aos médicos veterinários, a linha High Pet Biotec conta com cinco ativos orais e seis ativos tópicos, além de quatro bases e três essências. Confira mais detalhes sobre os produtos da linha abaixo:

- DesmoPet®: Indicado para auxiliar no tratamento de hepatite crônica, esteatose hepática, lipidose hepática, intoxicação e sobrecarga medicamentosa, DesmoPet® é um hepatoprotetor rico em polifenois e flavonoides capaz de impedir a produção de radiais livres em excesso. Dessa forma, o ativo aumenta os níveis endógenos de enzimas antioxidantes, proporcionando detoxificação natural do organismo do animal e diminuindo a inflamação do fígado.

- OsteoPet®: Formulado com fósforo e silício, elementos fundamentais na composição dos ossos, o Osteopet® é um ativo moderno e seguro que age na manutenção da integridade dos ossos e articulações para tratar e prevenir lesões e alterações osteoarticulares em cães e gatos, como osteoartrite e desmineralização óssea.

- GlycoxilPet®: Com ação antiglicante, desglicante e antiglicoxidante, o GlycoxilPet® é um peptídeo biomimético da carcinina que age no combate à glicação. Com efeito antioxidante para minimizar o estresse oxidativo e as disfunções metabólicas causadas pelo excesso de açúcar, GlycoxilPet® age no tratamento de doenças que surgem devido ao processo de glicação, como diabetes, síndrome metabólica e obesidade.

- ExsyPet®: É um silício biologicamente ativo de extrema importância para a formação e manutenção da integridade da matriz extracelular sendo, assim, essencial para a barreira de proteção da pele. Dessa forma, o ativo é capaz de proteger, nutrir e reparar a pele do animal, melhorando aa hidratação cutânea, tratando queda dos pelos atuando como um coadjuvante no processo de cicatrização.

- F.C.Pet®: Indicado para atuar na modulação inflamatória e no tratamento de câncer, F.C.Pet® é uma mistura de lipídeos e fosfolipídeos com alta biodisponibilidade capaz de melhorar a fluidez da membrana celular ao suplementar ácidos graxos essenciais que não são produzidos naturalmente pelo organismo e possuem uma série de benefícios como ação neuroprotetora, antioxidante e anti-inflamatória.

Já na linha de ativos de uso tópico, a Biotec apresenta as alternativas Go Green, que são ingredientes provenientes de fontes naturais que agregam valor, desempenho e funcionalidade às fórmulas veterinárias de uso tópico. “Os ativos tópicos da linha High Pet Biotec são substâncias mais suaves e biocompatíveis com a pele e o pelo de cães e gatos, além de serem sustentáveis contribuindo, assim, para a preservação do meio ambiente”, destaca a médica veterinária. Confira os ativos da linha que contam com esse diferencial:

- Bioex Pet AO: Composto por extratos vegetais, o Bioex Pet AO é um poderoso adstringente, antisséptico, antisseborreico, cicatrizante e anti-inflamatório indicado para ser utilizado em animais de pele sensível, auxiliando na limpeza e no tratamento de otites.

- Agreen Pet Oil: Alternativa 100% vegetal e biodegradável ao óleo mineral, Agreen Pet Oil é um veículo oleoso formulado a partir da associação de óleos vegetais que possui alta propriedade emoliente.

- Seiva Pet: 100% vegetal e livre de petrolatos e parabenos, Seiva Pet é uma substância rica em sais minerais composta de água e carboidratos capaz de proporcionar hidratação profunda ao pelo e pele. Sendo assim, é indicado para animais que possuem a pele ressecada.

- Amisol Pet: Indicado para animais de pele sensível e ressecada, o Amisol Pet é um complexo natural composto por lipídeos que preserva a hidratação e promove o equilíbrio lipídico da pele, restaurando a barreira de proteção do tecido cutâneo.

- Extrato Pet Calêndula OL: O Extrato Pet Calêndula OL é um extrato vegetal oleoso indicado para ser usado em peles sensíveis e como coadjuvante no processo de cicatrização por possuir propriedades emolientes, hidratantes, anti-inflamatórias e antissépticas, além de ajudar a ativar a circulação e atuar como regenerador da derme e epiderme, auxiliando na restauração de feridas e queimaduras.

- Pro Barrier Pet: Indicado para ser usado em peles ressecadas e auxiliar no processo de cicatrização, o Pro Barrier Pet é um concentrado vegetal de alta propriedade anti-inflamatória capaz de estimular a síntese de colágeno e a produção de fibroblastos.

Além dos ativos orais e tópicos, a linha High Pet Biotec também conta com bases para a formulação de medicamentos que são dermocompatíveis e livres de óleo mineral, parabenos e silicones, conferindo hidratação e proteção à pele do animal sem agredi-la. “A possibilidade da manipulação de fórmulas veterinárias em bases dermocompatíveis e livres de substâncias prejudiciais é de extrema importância, pois, assim como acontece em humanos, ingredientes como parabenos, silicones e óleo mineral podem causar efeitos prejudiciais nos sistemas reprodutivo e neurológico e no desenvolvimento do organismo do animal”, alerta a Dra. Tainah. Em quatro veículos diferentes (shampoo, pomada, talco e veículo transdérmico), as bases da linha High Pet Biotec ainda possuem função carreadora, aumentando a permeação dos ativos presentes na formulação.

Por fim, a linha High Pet Biotec ainda conta com essências desenvolvidas com componentes atóxicos que encobrem os odores da formulação e deixam um perfume agradável de fixação prolongada após a aplicação, respeitando a sensibilidade dos animais. “Algumas formulações comerciais podem ser potencialmente alergênicas para os animais devido as fragrâncias e essências presentes na fórmula. Por isso, a Biotec criou uma linha de essências atóxicas que conta com uma opção especial sem substâncias alergênicas”, completa a Dra. Tainah Juliê Ortiz. Com os mesmos princípios de eficiência, tecnologia e certificação que marcam o portfólio da Biotec Dermocosméticos de produtos para a saúde humana, a linha High Pet Biotec visa oferecer mais segurança ao veterinário e farmacêutico e mais agilidade para a farmácia magistral no preparo das fórmulas.

Biotec Dermocosméticos - http://www.biotecdermo.com.br / SAC: 0800-7706160




Fonte: Holding Comunicações



COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA







 
 
Guia Pet & Cia 2008-2019 ©, uma empresa do Grupo Guias Web - Todos os direitos reservados
Normas de uso - Política de privacidade

CSS vlido! Valid XHTML 1.0 Transitional