ban
Pesquisa no Guia Pet




guias_web
Guia da Embalagem
Guia Construir e ReformarGuia da CulinariaGuia do Turismo e Lazer





submarino


voltar
<<< Anterior Próxima >>>


ESCOLHA O TAMANHO DA FONTE - A - A

09/08/2019
Ceva destaca a importância do combate à Leishmaniose

Campanha de conscientização sobre a doença segue até outubro

Ceva destaca a importância do combate à Leishmaniose



No Dia Nacional de Combate à Leishmaniose Visceral Canina - 10 de Agosto, a Ceva Saúde Animal destaca a importância da prevenção como principal medida de enfrentamento da doença no Brasil. Dados do Ministério da Saúde mostram 4.103 casos humanos confirmados no país em 2017, um aumento de 31% comprado com o ano anterior. No país, as regiões Nordeste e Sudeste registraram os maiores números de casos, com 1.824 e 908 respectivamente.

A Médica Veterinária e Gerente de Produtos da Unidade Pet da Ceva, Priscila Brabec explica que a Leishmaniose Visceral Canina, ou calazar, é uma zoonose, não tem cura parasitológica e é uma doença silenciosa que vem ganhando espaço no país. “A prevenção é fundamental para conter os avanços da doença, que se espalha silenciosamente pelo Brasil”.

Em uma campanha especial de combate e prevenção desde o mês de maio, a Ceva Saúde Animal busca a conscientização de tutores e veterinários por todo o país, juntamente com um time especial de 14 influenciadores digitais de diversas cidades brasileiras para ampliar a informação nas redes sociais sobre formas de transmissão, riscos e a prevenção dessa doença para os cães.

O objetivo da campanha é difundir o conceito Double Defense (Dupla Defesa) da Ceva, que engloba duas frentes de proteção para os cães: a vacinação e o uso de produto repelente. “Nossa principal missão é difundir conhecimento e instruir que o tutor procure o médico veterinário para fazer a prevenção da doença, que apesar de não ter cura, ainda é pouco conhecida pelo grande público”, ressalta.

A campanha, que segue até outubro e conta com uma série de vídeos sobre a leishmaniose que são divulgados nas redes sociais da Ceva e parceiros. O site Leishmaniose Visceral Canina é o canal oficial da ação. Nele são disponibilizadas informações sobre a doença e a prevenção com o uso da vacina e repelente tópico. Os tutores e médicos veterinários podem conferir esses e outros conteúdos em http://www.leishmaniosevisceralcanina.com.br.

A ação terminará com a participação em cãominhadas que será realizada em Belo Horizonte, no dia 29 de setembro e em Campinas, no dia 20 de outubro

Conceito Double Defense

O conceito Double Defense da Ceva visa a proteção dos cães contra o vetor transmissor e o patógeno causador da doença. Para isso, conta com dois produtos exclusivos, a Leish-Tec, única vacina recombinante do mercado contra a leishmaniose visceral canina, e o Vectra 3D, uma formulação sinérgica inovadora (Dinotefuran, Permetrina e Piriproxifen), que repele e mata o mosquito transmissor da doença, além de proteger contra pulgas e carrapatos e outros insetos.

“O uso combinado dos produtos ajuda na proteção dos cães contra a picada do vetor, que é a principal forma de transmissão da doença e, também, contra a infecção pela Leishmania. Por isso, o uso do conceito Double Defense pode ajudar na prevenção do da doença”, enfatiza Priscila.

A leishmaniose

Com alto poder endêmico, a leishmaniose está presente nas cinco regiões do país e anualmente infecta mais de três mil pessoas, e uma quantidade incontável de cães. Pesquisas indicam que cada caso humano registrado equivale a até 200 animais contaminados. A doença é transmitida para os cães principalmente através da picada do flebótomo Lutzomyia longipalpis infectado, popularmente conhecido como mosquito-palha.

Ceva Saúde Animal - http://www.ceva.com.br




Fonte: Tantas Comunicação



COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA







 
 
Guia Pet & Cia 2008-2019 ©, uma empresa do Grupo Guias Web - Todos os direitos reservados
Normas de uso - Política de privacidade

CSS vlido! Valid XHTML 1.0 Transitional