ban
Pesquisa no Guia Pet




guias_web
Guia da Embalagem
Guia Construir e ReformarGuia da CulinariaGuia do Turismo e Lazer





submarino


voltar
<<< Anterior Próxima >>>


ESCOLHA O TAMANHO DA FONTE - A - A

10/05/2019
Proteção Animal Mundial lança prêmio “Cidade Amiga dos Animais”

Município vencedor participará da 3a Conferência ICAM, sobre Manejo Populacional de Cães em setembro, no Quênia

Proteção Animal Mundial lança prêmio “Cidade Amiga dos Animais”



São Paulo, maio de 2019 – A Proteção Animal Mundial, organização não-governamental que atua em prol da melhoria do bem-estar animal, abre inscrições para a premiação “Cidade Amiga dos Animais”. Voltado para cidades latino-americanas, o prêmio irá identificar e reconhecer as melhores estratégias utilizadas para lidar com as populações de cães e gatos de forma humanitária.O reconhecimento faz parte da campanha “A vida é melhor com cães”, que visa celebrar a convivência com o “melhor amigo do homem” ao mesmo tempo que aborda questões como abandono e falta de cuidados veterinários.

Rosângela Ribeiro, gerente de campanhas veterinárias da Proteção Animal Mundial no Brasil, fala da importância de as cidades – grandes e pequenas – possuírem uma política assertiva de manejo de população de cães e gatos. “Segundo dados, temos cerca de 30 milhões de cães e gatos vivendo nas ruas do Brasil. Para que esta população conviva em harmonia com a comunidade, são necessárias medidas para se controlar esta população, diminuindo o abandono, melhorando a guarda responsável e protegendo o bem-estar de pessoas e animais”, afirma.

Para concorrer, as cidades precisam ter há, pelo menos, seis meses programas de manejo de populações de cães e gatos. Também é necessário que o município já possua uma legislação ou política pública sobre o tema e um departamento oficialmente designado para gerenciar o serviço de manejo de populações de animais domésticos.

O gestor responsável pela inscrição da cidade vencedora ganhará uma viagem para participar da 3a Conferência em Manejo de Populações de Cães – ICAM, que acontecerá em Mombasa, no Quênia, de 18 a 20 de setembro deste ano. Segundo e terceiro lugar receberão uma placa de reconhecimento “Cidade Amiga dos Animais”. As dez primeiras colocadas terão seus projetos publicados em um livro digital, que será divulgado em toda a América Latina.

Apenas funcionários ou gestores do departamento responsável pelos programas de manejo podem se inscrever. Para isto, basta acessar o site http://www.worldanimalprotection.org.br/cidade-amiga, ler o regulamento e preencher o formulário online.

As inscrições estão abertas até 10 de junho. Os vencedores serão conhecidos no dia 25 de julho, por meio de publicação no site da organização.

Criado e coordenado pela Proteção Animal Mundial, o prêmio Cidade Amiga dos Animais conta com o apoio do Centro Colaborador da OIE em Bem-Estar Animal e Sistemas de Produção Pecuária do Chile, Uruguai e México, da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), do Instituto Técnico de Educação e Controle Animal (ITEC), do Conselho Federal de Medicina Veterinária e Zootecnia do Brasil (CFMV) e da Associação Mundial de Veterinários de Pequenos Animais (WSAVA).

Sobre a Proteção Animal Mundial (World Animal Protection)

A Proteção Animal Mundial (anteriormente conhecida como Sociedade Mundial para a Proteção Animal) mudou o mundo para proteger os animais por mais de 50 anos. A organização trabalha para melhorar o bem-estar dos animais e evitar seu sofrimento. As atividades da organização incluem trabalhar com empresas para garantir altos padrões de bem-estar para os animais sob seus cuidados; trabalhar com governos e outras partes interessadas para impedir que animais silvestres sejam cruelmente negociados, presos ou mortos; e salvar as vidas dos animais e os meios de subsistência das pessoas que dependem deles em situações de desastre. A organização influencia os tomadores de decisão a colocar os animais na agenda global e inspira as pessoas a mudarem a vida dos animais para melhor. Para mais informações acesse: http://www.protecaoanimalmundial.org.br




Fonte: World Animal Protection



COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA







 
 
Guia Pet & Cia 2008-2019 ©, uma empresa do Grupo Guias Web - Todos os direitos reservados
Normas de uso - Política de privacidade

CSS vlido! Valid XHTML 1.0 Transitional