ban
Pesquisa no Guia Pet




guias_web
Guia da Embalagem
Guia Construir e ReformarGuia da CulinariaGuia do Turismo e Lazer





submarino


voltar
<<< Anterior Próxima >>>


ESCOLHA O TAMANHO DA FONTE - A - A

06/05/2019
Novo Centro de Zoonoses será inaugurado na quinta-feira em Valinhos (SP)

Evento integra série de inaugurações marcadas para o mês de aniversário


A Prefeitura de Valinhos inaugura na próxima quinta-feira (9), às 10h, o novo prédio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da cidade. A inauguração faz parte de uma série de inaugurações e entregas que acontecerão durante o mês de maio, aniversário do Município. Valinhos completa 123 anos em 28 de maio e quem ganha o presente são os moradores.

A nova unidade está instalada na Rua Luiz Bissoto, nº 555, no Bom Retiro. O imóvel passou por amplas obras de reforma e adaptação, iniciadas em março deste ano. O prédio em que a equipe estava ficará destinado exclusivamente para a Coordenadoria de Bem-Estar Animal.

“O unidade é de grande importância pela agilidade nas ações, já que agora estamos mais centralizados e também por conta da otimização nas notificações de doenças. Também estamos fazendo estudos e levantamento para construção ou reforma do prédio para realização de procedimentos”, disse a diretora da Divisão de Vigilância em Zoonoses, Marli Aparecida da Silva.

Segundo a diretora, a unidade conta com salão de trabalho dos técnicos, sala de vacinação contra a raiva, sala da coordenação, além de recepção, banheiros e cozinha.

Centro de Controle de Zoonoses

O CCZ desenvolve ações de prevenção às zoonoses, controla as populações de animais da área urbana e de animais incômodos ao homem, como ratos, escorpiões e morcegos. Esse controle visa prevenir as doenças naturalmente transmissíveis entre os animais e o homem, como raiva, leishmaniose, leptospirose, febre maculosa e outras.

“O órgão tem o objetivo de prevenir, reduzir e eliminar o adoecimento e morte, bem como o sofrimento humano causado pelas zoonoses e doenças transmitidas por vetores, como insetos, carrapatos e caramujos, preservando a saúde das pessoas e animais, mediante conhecimentos científicos especializados e experiência da saúde pública veterinária”, afirmou Marli.

A diretora reforçou que o CCZ não é canil e nem depósito de animais. “Por lei, o animal não mais desejado não poderá ser recebido pelo CCZ. O proprietário deverá promover obrigatoriamente a doação desse animal”. Ela lembrou ainda que o órgão não recolhe cão solto na rua, apenas os que são agressivos e não possuem tutor.

O Centro de Controle de Zoonoses funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30 e telefone para contato é o (19) 3829-1252.

Serviço:
Inauguração do novo prédio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) – Quinta-feira (9 de maio) às 10h
Endereço: Rua Luiz Bissoto, nº 555, Bom Retiro
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30
Contato: (19) 3829-1252




Fonte: Prefeitura de Valinhos - Imprensa



COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA







 
 
Guia Pet & Cia 2008-2019 ©, uma empresa do Grupo Guias Web - Todos os direitos reservados
Normas de uso - Política de privacidade

CSS vlido! Valid XHTML 1.0 Transitional