ban
Pesquisa no Guia Pet




guias_web
Guia da Embalagem
Guia Construir e ReformarGuia da CulinariaGuia do Turismo e Lazer





submarino


voltar
<<< Anterior Próxima >>>


ESCOLHA O TAMANHO DA FONTE - A - A

18/09/2018
Entenda como funciona a visão dos gatos

No escuro, os felinos enxergam cerca de 6 a 8 vezes melhor do que os humanos

Entenda como funciona a visão dos gatos



Tem quem não admire a beleza dos olhos dos gatos? Eles são intensos e chamam a atenção, mas já parou para pensar em como funciona a visão deles? Se você acha que eles enxergam como nós, está enganado. Os gatos não enxergam tantas cores, mas também não veem em preto e branco como muitos pensam.

Nossa retina possui três tipos de cores que são capazes de captar o azul, vermelho e verde, o que permite que enxerguemos uma variedade enorme de cores. Conforme alguns estudos, os gatos reagem apenas às cores violeta, azul, verde e amarelo, com isso, o bichano não consegue ver um espectro tão rico de tons. Como resultado dessa condição, a visão dos gatos é embaçada e eles não conseguem ver os detalhes de objetos.

“Apesar de não terem uma visão capaz de distinguir muitas cores, eles são capazes de detectar qualquer movimento. Isto também é reflexo do campo de visão dos gatos, que é de 200°. O do ser humano é de 180°. Tal característica permite que o animal tenha uma visão panorâmica mais ampla”, explica o veterinário da Max Cat, Marcello Machado.

Quando se fala em percepção de cores, a visão dos felinos é inferior a nossa, mas este cenário é diferente quando o assunto é a visão noturna. “O gato enxerga no escuro cerca de 6 a 8 vezes melhor do que os humanos, e isso se deve a presença de diversos bastonetes na visão, que é um componente da retina responsável pela recepção de luz no escuro”, ressalta Machado. Tal capacidade visual dos gatos não significa que eles enxergam na escuridão completa, mas, sim, que são capazes de maximizar a luz do ambiente, mesmo que pouca.


Max Cat


Sobre a Max Cat
A Max Cat possui alimentos para todas as fases da vida dos gatinhos. Para os filhotes com até 8 semanas de vida, a linha possui Max Cat Milk – um substituto do leite materno de preparo instantâneo, enriquecido com vitaminas A e D e que proporciona crescimento saudável ao filhote.
A linha é bem completa, desde alimentos úmidos com o Max Cat Patê até rações secas para gatos filhotes e adultos. A linha também possui Max Cat Castrados, alimento específico para gatos esterilizados elaborado com frango e L-carnitina, que auxilia na queima de gorduras.

Total Alimentos - http://www.totalalimentos.com.br




Fonte: Primella Leite / Total Alimentos



COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA







 
 
Guia Pet & Cia 2008-2018 ©, uma empresa do Grupo Guias Web - Todos os direitos reservados
Normas de uso - Política de privacidade

CSS vlido! Valid XHTML 1.0 Transitional