ban
Pesquisa no Guia Pet




guias_web
Guia da Embalagem
Guia Construir e ReformarGuia da CulinariaGuia do Turismo e Lazer





submarino


voltar
<<< Anterior Próxima >>>


ESCOLHA O TAMANHO DA FONTE - A - A

25/07/2018
Ação de inclusão, capacita jovens para atuar no mercado pet

Ação que faz parte do projeto “Tô Nessa. Sou + Pet” do Instituto Meta Social conta com apoio do Sindan, certificou os jovens talentos com deficiência intelectual ou de desenvolvimento e de baixa renda para atividades de banho e tosa

Ação de inclusão, capacita jovens para atuar no mercado pet



Os jovens talentos Fátima, Gabriel, Gustavo, Lucas, Luiza, Maja, Marc, Paula e Sophia receberam aulas práticas e teóricas sobre banho em cães e gatos entre fevereiro e maio, no Centro de Treinamento em Banho & Tosa, em São Paulo. Lá, eles tiveram a oportunidade de adquirir conhecimentos, aprender as técnicas e práticas, e, agora estão formados no 1º Curso de Banhistas de Pets, aptos ao mercado de trabalho para iniciar uma carreira de sucesso em pet shops.

O instituto Meta Social é liderado por Helena Werneck e tem como vice-presidente o médico veterinário Fernando Heiderich, que tem uma longa trajetória de atuação no mercado de produtos para saúde animal e como dirigente do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal (Sindan). As indústrias Ipanema, MSD e Mundo Animal, associadas do Sindan, apoiaram a iniciativa.

Fernando Heiderich destacou que os jovens passam, agora, para uma segunda fase do projeto Tô Nessa. Sou + Pet, de acompanhamento no ambiente de trabalho. “Depois da família, a inclusão no emprego é a mais importante. Com esse passo, esses jovens avançam em autonomia, que aumenta a autoestima, gera autoconfiança e provoca a melhoria contínua da performance. O respeito à diversidade é um valor essencial para as empresas e os jovens que concluíram o curso de banhistas de pets estão pronto para ir em frente, ocupando o seu espaço na sociedade”, destacou Heiderich.

“O Sindan sente-se muito honrado em participar desse evento de reconhecimento de jovens com extremo potencial e motivação para começar uma carreira vitoriosa. Mais do que uma iniciativa de inclusão social, o projeto Tô Nessa. Sou + Pet tem foco na inclusão profissional, o que é fantástico”, disse Elcio Inhe, presidente do Sindan.

O Instituto Meta Social, cujo lema é “Ser Diferente é Normal”, está aberto ao interesse de pet shops que desejam oferecer a primeira oportunidade de trabalho para os jovens formados em banhistas de pets. Mais informações pelo site: http://www.metasocial.org.br




Fonte: Texto Comunicação



COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA







 
 
Guia Pet & Cia 2008-2018 ©, uma empresa do Grupo Guias Web - Todos os direitos reservados
Normas de uso - Política de privacidade

CSS vlido! Valid XHTML 1.0 Transitional