ban
Pesquisa no Guia Pet




guias_web
Guia da Embalagem
Guia Construir e ReformarGuia da CulinariaGuia do Turismo e Lazer





submarino


voltar
<<< Anterior Próxima >>>


ESCOLHA O TAMANHO DA FONTE - A - A

19/06/2018
Cães diabéticos: conheça os sintomas e os cuidados necessários

A perda de peso, o excesso de urina e a ingestão exagerada de água ou de ração são os principais indícios da doença


Um em cada 100 cães com mais de 12 anos provavelmente desenvolverá diabetes. Pesquisas apontam ainda que fêmeas são acometidas duas vezes mais que os machos. O médico veterinário da Equilíbrio e Gerente Técnico Nacional da Total Alimentos, Marcello Machado, elenca alguns sintomas: “A perda de peso, o excesso de urina e a ingestão exagerada de água ou de ração são os principais indícios da diabetes mellitus e exigem a avaliação de um veterinário”, explica.

Segundo Machado, o tratamento pode ser realizado por meio da insulinoterapia, ou não, e da prescrição de uma dieta específica para o cão diabético: “Alguns alimentos são muito importantes para o auxiliar no tratamento, como as rações que contêm cromo, um mineral auxiliar na absorção celular de glicose. O cromo pode melhorar a sensibilidade à insulina e tem sido utilizado até no tratamento da diabetes mellitus nos seres humanos”, afirma o médico veterinário da Equilíbrio.

Ainda de acordo com o veterinário, além desses fatores, também existem raças mais sujeitas à doença, como: Schnauzer miniatura e standard, Poodle, Bichon frisé, Fox Terrier, Terrier australiano, Teckel, Beagle, Pinscher miniatura, Golden Retriever, Samoieda, Keeshond, Maltês, Lhasa Apso e Yorkshire Terrier. Além das raças predispostas à doença, as fêmeas são acometidas duas vezes mais que os machos.

Sugestão do Veterinário:
Equilíbrio Veterinary Obesity & Diabetic Cães é indicado para pacientes com sintomas de obesidade ou diabetes mellitus. Possui carboidratos, como a cevada e sorgo, que diminuem as variações de glicemia pós-prandial; contém teor elevado de fibras, contribuindo para regular a saciedade do animal; e picolinato de cromo.

EQUILÍBRIO
EQUILÍBRIO é um alimento super premium reconhecido por sua excelência em nutrição. Contém ingredientes de alta qualidade e ótimo balanço nutricional, pois é elaborado com vitaminas, fibras, probióticos, prebióticos, proteínas, minerais, e é desenvolvido com matérias-primas nobres. EQUILÍBRIO é rico em ômegas 3 e 6, que ajudam na saúde da pele e pelagem, possui antioxidantes naturais e componentes que auxiliam no controle do tártaro.

A linha tem alimentos para todas as fases da vida de cães e gatos (filhote, adulto, mature), produtos para gatos castrados e para cães de todos os portes, de miniaturas a gigantes. Também possui snacks, inclusive desenvolvidos com a tecnologia freeze dried (liofilizados), e a linha Equilíbrio Grain Free, livre de glúten e de ingredientes transgênicos na formulação.

Para dar mais segurança ao consumidor, todos os produtos da linha EQUILÍBRIO possuem o selo 100% Satisfação Garantida.

Saiba mais sobre a EQUILÍBRIO em http://www.equilibriototalalimentos.com.br/.




Fonte: Total Alimentos



COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA







 
 
Guia Pet & Cia 2008-2018 ©, uma empresa do Grupo Guias Web - Todos os direitos reservados
Normas de uso - Política de privacidade

CSS vlido! Valid XHTML 1.0 Transitional