ban
Pesquisa no Guia Pet




guias_web
Guia da Embalagem
Guia Construir e ReformarGuia da CulinariaGuia do Turismo e Lazer





submarino


voltar
<<< Anterior Próxima >>>


ESCOLHA O TAMANHO DA FONTE - A - A

09/05/2018
Pet friendly: férias de julho ao lado do seu melhor amigo

Agências de viagem oferecem roteiros em destinos do Sul e Nordeste brasileiro para aproveitar momentos em família

Pet friendly: férias de julho ao lado do seu melhor amigo



Eles são mais do que companheiros e melhores amigos. São integrantes e convivem diariamente com as famílias, exigindo cuidados e atenção especiais – muitas vezes, até alterando a rotina do dia a dia e gerando uma preocupação na hora de viajar.

Identificado pelo IBGE como o quarto país com animais de domésticos(*), vários segmentos econômicos do Brasil vem dedicando atenção especial aos serviços e produtos pet friendly – restaurantes, shoppings, bebidas e alimentos especiais, além de itens de higiene, vem ganhando destaque e preferência das mães e pais de quatro patas, como referência direta aos mais de 52 milhões de cães que estão nas casas dos brasileiros.

E a indústria do turismo não poderia ficar de fora. E, com o aumento da demanda, além das companhias aéreas, hotéis e destinos já estão preparados para acolher os melhores amigos como parte integrante da viagem, uma vez que a ordem do dia é levar os pets para curtir e aproveitar os momentos em família.

Neste sentido e pensando no turista que quer o pet ao seu lado durante as viagens, a Grande Viagens Turismo, de Fortaleza (CE), e a La Nave Turismo, de Uberlândia (MG), selecionaram dois roteiros nacionais – um no Sul e um no Nordeste – nos quais os pets são mais que vem bem vindos.

Gramado

Dona de exuberante arquitetura ao estilo bávaro, áreas verdes e canteiros floridos que dão forma às ruas encantadas da cidade, Gramado, no Rio Grande do Sul, se destaca ainda graças às construções cheias de elegância e bom gosto – reflexo de uma colonização predominantemente europeia (sobretudo alemã e italiana) – o que faz da cidade um lugar único e diferente do restante do País. A noite, as luzes se acendem e deixam cidade ainda mais charmosa e elegante.

Para quem quer desfrutar as inúmeras atrações turísticas do destino – dentre elas o Lago Negro, seu principal cartão postal e a vista única do Mirante do Vale do Quilombo, além de alternativas gastronômicas diversas, tradicionais cafés coloniais e dezenas de eventos e festivais que agitam a cidade durante todo o ano –, a Grande Viagens Turismo oferece pacote especial entre 11 e 15 de julho: pacote com aéreo em classe econômica, saindo de São Paulo, com café da manhã e translado in/out, a partir de R$ 1.467,77 por pessoa, no Hotel Petit Provence Gramado, incluindo café da manhã e mimos para o pet. Mais informações, estão disponíveis pelo telefone (85) 3462-5877ou pelo site http://www.grandesviagens.com.br

Porto Seguro

A cidade que é verão o ano inteiro, Porto Seguro, ao sul da Bahia, é dona de um extenso litoral com aproximadamente 85 km de praia. Há quem conheça apenas o lado do axé e os agito das praia e passeios de escuna, mas essa encantadora cidade também brilha aos olhos de quem procura sossego e harmonia.

Berço dos portugueses em 1.500, Porto Seguro também respira e transpira história: sítio histórico da Cidade Alta, Igreja Matriz de Nossa Senhora da Pena, Paço Municipal ou Casa de Câmara e Cadeia são alguns dos pontos turísticos imperdíveis. E, quem está com seu pet vai encontrar na La Nave Turismo pacote com aéreo em classe econômica, saindo de São Paulo, com sistema de alimentação all inlcusive e translado in/out, a partir de R$ 8.613,96 para dois adultos e mais duas crianças até 5 anos, no Resort Pau Brasil All Inclusive, no período de 21 à 28 de julho,. Mais informações, estão disponíveis pelo telefone (34) 3230-8800 ou pelo site http://www.lanavetur.com.br

Em ambos os casos, as taxas de hospedagem dos animais já estão inclusas nos pacotes dos hotéis, mas precisam ser informados o peso e tamanho para que sejam calculados os valores de transporte. Além disso, antes mesmo de sair de casa, alguns cuidados especiais devem ser tomados: acostumá-lo com o a caixa de transporte, alimentação, vacinações e medicamentos calmantes – tudo com aconselhamento do veterinário.



Fonte: Mapa Comunicação



COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA







 
 
Guia Pet & Cia 2008-2018 ©, uma empresa do Grupo Guias Web - Todos os direitos reservados
Normas de uso - Política de privacidade

CSS vlido! Valid XHTML 1.0 Transitional