ban
Pesquisa no Guia Pet




guias_web
Guia da Embalagem
Guia Construir e ReformarGuia da CulinariaGuia do Turismo e Lazer





submarino


voltar
<<< Anterior Próxima >>>


ESCOLHA O TAMANHO DA FONTE - A - A

07/03/2018
Ração Bicho Green chega ao mercado como única opção 100% vegetal

Fórmula brasileira traz ingredientes funcionais, proteína vegetal e taurina na versão para gatos

Ração Bicho Green chega ao mercado como única opção 100% vegetal



O mercado de alimentação vegetariana para pets acaba de receber uma nova opção. A criação brasileira Bicho Green começa a ser vendida online no site da marca, que faz o seu lançamento essa semana.

Com o slogan “All we feed is love”, a ração é uma iniciativa do casal Victor Ramos e Thais Lage, empresários do mercado pet e vegetarianos que buscavam uma outra opção de alimentação para seus pets. “Percebemos que não era uma necessidade só nossa, era uma demanda do mercado por uma ração que não tivesse nenhum componente de origem animal e que dispensasse o uso de corantes e conservantes artificiais”, explica Ramos.

Um time de especialistas, com mestres em nutrição e zootecnista, desenvolveu, em cerca de 6 meses, a marca e a composição. Ômega 3 e 6, vitaminas, pré e probióticos juntam-se a ingredientes como milho, arroz quebrado, levedura, linhaça, beterraba, urucum e farinha de algas. “Trazemos nesse alimento diferenciais que não estão presentes em outras rações, mesmo naquelas mais naturais e vegetais”, pontua Henderson Verdugo Pascoal, zootecnista que participou da criação.

A versão dedicada aos felinos conta com Taurina, Metionina e Lisina, aminoácidos essenciais para gatos. Mas a alimentação vegetal para esses bichos ainda gera dúvidas “Sabemos da importância desses componentes na dieta felina e o que trazemos com a Bicho Green é uma opção às demais rações que tenha os componentes necessários para gatos. Foram muitos comparativos com mercados internacionais que já possuem o alimento sem carne para gatos e acreditamos que vamos atender uma demanda muito grande de donos conscientes que querem fazer a transição com responsabilidade”, comenta Victor.

A ração já está sendo vendida no site bichogreen.com.br, em parceria com a loja online VegPet. Ela poderá ser comercializada em outras lojas físicas e virtuais que, segundo o idealizador da marca, “tenham interesse nos mesmos propósitos de alimentação saudável, natural e bem estar animal, que são os princípios Bicho Green”.




Fonte: Natascha Ariceto



COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA







 
 
Guia Pet & Cia 2008-2018 ©, uma empresa do Grupo Guias Web - Todos os direitos reservados
Normas de uso - Política de privacidade

CSS vlido! Valid XHTML 1.0 Transitional