ban
Pesquisa no Guia Pet




guias_web
Guia da Embalagem
Guia Construir e ReformarGuia da CulinariaGuia do Turismo e Lazer





submarino


voltar
<<< Anterior Próxima >>>


ESCOLHA O TAMANHO DA FONTE - A - A

17/01/2018
Benefícios do adestramento em cães

O adestramento de cães é uma prática que vai muito além de ensinar ele a sentar, rolar e pegar a bolinha; é a fase de educação do cão, o momento em que ele consegue entender o que queremos deles

Benefícios do adestramento em cães



Além disso, o treinamento do animal irá melhorar a comunicação entre vocês.

“O treinamento do cachorro ajudará a criar um convívio mais tranquilo em casa e contribuirá para que se socialize melhor com outros animais e pessoas desconhecidas”, explica o médico veterinário dos Snacks DogLicious e CatLicious, Marcello Machado.

Existem alguns casos em que aparece aquele receio de que o cão mude sua personalidade por conta do adestramento. Mas basta se informar um pouquinho para ver que isso não acontece. O treino do cachorro não o deixará com um comportamento robótico, seu animal de estimação continuará sendo a alegria da casa e o amigão da sua vida. “O adestramento canino é um processo que dará disciplina ao cão e é contínuo, você continuará o ensinando todos os dias em casa”, complementa Machado.

Sabe aquelas situações em que você prefere deixar o cão em casa? Com um cachorro adestrado, não tem mais essa preocupação – pois ele irá se comportar em diferentes situações sem que você tenha que ficar dando broncas o tempo todo. Os passeios com o cão serão mais tranquilos e vocês dois se divertirão muito mais.

Dentre os principais benefícios do adestramento, estão:
  • Cachorro mais sociável com outros animais e desconhecidos.
  • O cão ficará menos estressado.
  • Você não terá tantas surpresas com as baguncinhas do animal.
  • Vocês ficarão mais próximos.
  • O cão entenderá o que você quer com mais facilidade e, assim, a convivência será mais tranquila.

  • Como adestrar o cachorro?

    O treinamento do cão pode ser feito por adestradores ou pode ser feito pelo próprio tutor, mas seguindo as orientações de um profissional. “O melhor momento para fazer o adestramento é durante a fase de filhote, pois ele ainda não desenvolveu hábitos que considera inadequados. Mas isso não quer dizer que os cães adultos não conseguem aprender – eles têm capacidade, sim, basta ter paciência e persistência”, orienta o médico veterinário.

    DogLicious Snack Training



    Sugestão do veterinário

    DogLicious Snack Training - Esse é um petisco que ajudará o tutor em todos os exercícios que fizer com o animal. Eles podem ser oferecidos como recompensa sempre que o animal acertar seu comando e, assim, ele associará aquele comportamento a algo positivo.

    Para prolongar a experiência deliciosa com o cão, o tutor quebrar o snack em pedaços menores e ir oferecendo aos poucos.



    Fonte: Fernanda Siqueira / Total Alimentos



    COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA







     
     
    Guia Pet & Cia 2008-2018 ©, uma empresa do Grupo Guias Web - Todos os direitos reservados
    Normas de uso - Política de privacidade

    CSS vlido! Valid XHTML 1.0 Transitional