ban
Pesquisa no Guia Pet




guias_web
Guia da Embalagem
Guia Construir e ReformarGuia da CulinariaGuia do Turismo e Lazer





submarino


voltar

Terrier Escocês (Scottish Terrier) - Conheça os padrões da raça



País de Origem:
Escócia

Nome no país de origem:

Scottish Terrier

Aspecto Geral: atarracado, cabeça aparentemente desproporcional, de postura alerta, revela agilidade e resistência, conciso, em tamanho adequado, graças aos membros curtos.


Características: leal e confiável. Digno, independente e reservado, corajoso e altamente inteligente.


Temperamento: valente, mas nunca agressivo.


Cabeça: longa, sem ser desproporcional ao talhe do cão. Crânio e focinho de comprimento igual, separados por um stop leve mas, definido, logo a  frente dos olhos. O comprimento do crânio o habilita a ser razoavelmente largo e, mesmo assim, ainda mantém a aparência estreita. Crânio, quase, plano e bochechas não protuberantes. Focinho profundo e todo fortemente construído. Trufa grande, visto de perfil, a linha, da trufa para o queixo, parece inclinada para trás.


Olhos: amendoados, marrom escuros, razoavelmente afastados, inserção profunda sob as sobrancelhas, com uma expressão severa e inteligente.


Orelhas: inserção alta e moderadamente afastadas, contorno bem definido, textura refinada, pontuda, portada ereta.


Boca: dentes grandes, com mordedura em tesoura, perfeita e regular, isto é, os incisivos superiores ultrapassam, tocando, com a face posterior, a face anterior dos incisivos inferiores.


Pescoço: portando orgulhosamente a cabeça, é musculoso, de tamanho médio e bem articulado com os ombros, exibindo qualidade.


Membros Anteriores: antepeito projetado à frente dos anteriores, de boa ossatura e metacarpos retos. Peito razoavelmente amplo, profundo entre os anteriores, sem interferir na movimentação. Cotovelos trabalhando bem ajustados, rente ao tórax e corretamente direcionados para frente.


Tronco: costelas bem arredondadas, achatando-se, para um peito profundo, e bem anguladas para trás; dorso, proporcionalmente, curto e muito musculoso. Linha superior reta e nivelada. Lombo musculoso e profundo. O acoplamento muscular (coupling), das costelas com a garupa, é poderoso.


Membros Posteriores: notavelmente poderoso, para o talhe da raça. Culotes largos e grandes, coxas largas e joelhos bem angulados. Jarretes curtos, fortes e corretamente direcionados para frente.


Patas: de bom tamanho, bem acolchoadas, dedos bem arqueados e compactos, anteriores ligeiramente maiores.


Cauda: de tamanho médio, conferindo o equilíbrio da forma geral, grossa na raiz, afinando para a ponta; de inserção alta e porte empinado ou levemente inclinado para frente.


Movimentação: suave e fluente, com os anteriores e posteriores nivelados, sendo, a propulsão, proveniente dos posteriores.


Pelagem: dupla, bem assente, densa, textura de arame, subpêlo curto, denso e suave, os quais, em conjunto, compõem uma manta resistente às intempéries.


Faltas
:
qualquer desvio dos termos deste padrão deve ser considerado como falta e penalizado na exata proporção de sua gravidade.


Nota: os machos devem apresentar dois testículos de aparência normal, bem desenvolvidos e acomodados na bolsa escrotal.



Créditos:
As informações presentes neste artigo foram gentilmente cedidas pelo Canil Mondpartner (Abroleto Kennel), especializado nas raças Scottish Terrier, Pug, Basset Hound, Bulldog Inglês e Bulldog Francês.
O Canil fica na avenida João Flávia Ferro, nº 250 - Jd. Sta. Rita - Piracicaba SP
Telefone: (019) 3424-3072

Para maiores informações acesse: http://www.bellagua.com.br/abroleto/index.htm



Veja fotos da raça, clicando aqui



Para ver mais artigos clique aqui

 
 
Guia Pet & Cia 2008-2017 ©, uma empresa do Grupo Guias Web - Todos os direitos reservados
Normas de uso - Política de privacidade

CSS válido! Valid XHTML 1.0 Transitional