ban
Pesquisa no Guia Pet




guias_web
Guia da Embalagem
Guia Construir e ReformarGuia da CulinariaGuia do Turismo e Lazer





submarino


voltar

Cães no Cinema e na TV: O Pastor Alemão
O Pastor Alemão é, sem dúvida, uma das raças caninas mais populares.
Características como beleza, lealdade e inteligência foram cruciais para surgir em nós, uma verdadeira fascinação por esse animal.
Toda essa admiração, também se reflete no cinema e na televisão, listarei abaixo, 3 dos mais famosos Pastores Alemão que já apareceram na telinha.



Strongheart
Aclamado por ser uma das primeiras estrelas caninas de todos os tempos, este talvez seja o responsável pela grande popularização da raça pelo ocidente. Strongheart pavimentou o caminho para o surgimento de outros seriados mais conhecidos, como Rin-Tin-Tin.
Sua filmografia oficial vai de 1921 a 1927 com os filmes, The Silent Call, Brawn of the North, The Love Master, North Star, White Fange e The Return of Boston Blackie.
Strongheart foi eternizado na "Calçada da Fama" em Hollywood como a primeira grande estrela canina do show-bizz, seguido de Lassie e Rin-Tin-Tin.



Rin-Tin-Tin
Rin-Tin-Tin é um pastor alemão, estrela de vários filmes e seriados, conhecido no mundo inteiro.
As filmagens mais famosas foram entre 1954 e 1959, onde o cão era mostrado como uma compania fiel do Cabo Rusty, um garoto que perdeu os pais em um ataque dos índios e que foi adotado pela Cavalaria dos Estados Unidos, como uma espécie de mascote.
Sempre quando se encontrava em situação de risco, ele contava com a ajuda do seu amigo canino, que era alertado pelo famoso grito "Yo Ho Rinty!".



Jerry Lee
Jerry Lee é um cão pastor alemão policial, e estrela do filme protagonizado por James Belush, K-9: Um policial bom pra cachorro, que conta a história de um tira que tenta desvendar um misterioso assassinato, no qual, tem apenas como testemunha, nosso amigo canino.
Poucas pessoas sabem, mas Jerry Lee foi realmente um cão policial, do departamento de polícia da cidade de Kansas, Missouri. Ele foi morto com um tiro em 18 de novembro de 1991, em meio à apreensão de um suspeito de ter assassinado um policial.


Para mais informações sobre Pastor Alemão, clique aqui
Para ver fotos de Pastor Alemão, clique aqui



Para ver mais artigos clique aqui

 
 
Guia Pet & Cia 2008-2017 ©, uma empresa do Grupo Guias Web - Todos os direitos reservados
Normas de uso - Política de privacidade

CSS válido! Valid XHTML 1.0 Transitional