ban
Pesquisa no Guia Pet




guias_web
Guia da Embalagem
Guia Construir e ReformarGuia da CulinariaGuia do Turismo e Lazer





submarino


voltar

Cães na TV - Dogue Alemão (o Scooby-Doo)


O Dogue Alemão é muito conhecido pelo seu tamanho, atualmente o maior cão do mundo, segundo o Livro Guinness dos Recordes, e muito conhecido também pelo seu temperamento gentil e manso, e pelos seus desvios de temperamento que podem torná-lo extremamente medroso.

Inspirados nesse "gigante medroso", Willian Hanna, Joseph Barbera e Fred Silverman, juntamente com os roteiristas Ken Spears e Joe Ruby (dupla responsável também pelas histórias de Thundarr, o Bárbaro e Os Apuros de Penélope), resolveram criar um personagem que seguisse essas mesmas características.

Ai nasceu o famoso Scooby-Doo, um Dogue Alemão típico, que juntamente com Fred, Velma, Daphne, e Salsicha formaram o "elenco" do famoso desenho Scooby-Doo Who Are You ? (em português, Scooby-Doo aonde está você ?), até hoje, uma das mais populares animações da história.

O nome do personagem central foi inspirado numa canção de Frank Sinatra, Strangers in the Night, onde se ouvia em uma parte a frase "dooby-dooby-doo".

Inicialmente, o desenho chamava-se "Who’s S-s-s-s-cared?", traduzido para o português ficaria "Quem está com m-m-m-medo?".

Nos espisódios, a trupe de detetives, juntamente com Scooby Doo, viajam num "furgão-hippie" (denominado "Máquina do Mistério") desvendando casos sobrenaturais por onde passam.


Para saber mais sobre o Dogue Alemão,clique aqui
Para ver fotos de Dogue Alemão, clique aqui



Para ver mais artigos clique aqui

 
 
Guia Pet & Cia 2008-2017 ©, uma empresa do Grupo Guias Web - Todos os direitos reservados
Normas de uso - Política de privacidade

CSS válido! Valid XHTML 1.0 Transitional